Comércio

O que é software developer e como trabalhar ganhando dinheiro com programação

O profissional que trabalha com desenvolvimento de software, programação de sites e plataformas digitais, é chamado de Programador ou software developer. Basicamente essa palavra é usada como forma geral de um desenvolvedor de sistemas, (programador).
Grandes empresas buscam esses profissionais para desenvolver sites e plataformas digitais, facilitando os comandos, criando suas próprias estratégias e “economizando” dinheiro e tempo.
Se você sonha em trabalhar com programação sabia que você pode conseguir seguindo algumas dicas, Para começar…
Continue lendo abaixo nossas dicas:

Quero trabalhar com programação o que devo fazer?

Certamente digamos que você tenha ouvido falar por aí que para trabalhar desenvolvendo sites e sistemas é questão de muita agilidade e tem que ser Nerd desde cedo.
Digamos que parte dessa questão seja verdade, futuros programadores devem ter noção de do que se deve aprender para conseguir desenvolver algum tipo de atividade online, como criação de um site do zero.
Entender de Ruby, Shell, Linux, PHP, JavaScript são linguagens mínimas de programação. Então se você é uma pessoa que gosta de aprender, tem força de vontade e está disposto a faturar bastante dinheiro, Essa pode ser sim a sua profissão.

O que é área de desenvolvimento de software?

Desenvolver um software é questão de muito estudo e prática, digamos que você consegue vender uma plataforma para um cliente de qualquer nicho. O desenvolvimento de software é a chave para o sucesso de muitos profissionais.
Linguagens como Linux pode ser seu primeiro estudo, após longos cursos de programação que envolvem diferentes linguagens de codigos como desenvolvimento para desktop, Javascript, server-side, Ruby…
Esses são alguns exemplos!

Conclusão

Trabalhar como programador é possível, mesmo começando do zero, basta acreditar no seu potencial e não desiste de estudar.
Entre em fóruns e converse com outros estudantes, você ganhará conhecimento mais rápido, muitas vezes aprenderá sem precisar de faculdade ou cursos técnicos.
Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *