Comércio

Saiba como manter a rentabilidade nos comércios diante da crise

Todos os comércios estão em baixa, empresários do ramo de eletrônicos, vestuários e pet shop estão com problemas financeiros… Lojas de moda em shopping fecharam devido ao pouco volume de pessoas.
Todos os comerciantes seguem na batalha para conseguir fechar as contas do mês e efetuar os pagamentos de seus funcionários. A crise afetou quase 93% dos estabelecimentos e empresas.

Saiba como superar esses desafios aplicando nossas dicas, Saiba como manter a rentabilidade nos comércios diante da crise!

Vendas Online

Os e-commerces estão em alta, a internet atinge todas as regiões do Brasil, por isso as pesquisar estão em alta… Buscas por produtos, modelos de vestidos infantis, cosméticos e alimentos em geral.
As vendas online podem salvar a sua empresa da crise com um passo a passo simples e pouco investimento você conseguirá manter ou aumentar suas vendas.

Compra de atacadistas

A terceirização de produtos de atacadistas é um modelo de negócio de varejo mais tradicional. É usado por lojas físicas e também por lojas de comércio eletrônico. Depois de decidir quais produtos você vai vender, você encontra um atacadista confiável e compra o (s) produto (s) a granel. Obter o melhor preço geralmente requer alguma negociação.

Comprar a granel exige que você tenha muito dinheiro para gastar no início. A vantagem é que você geralmente obterá seus produtos por um preço mais barato do que faria com o dropshipping. Isso significa margens de lucro maiores para você sempre que fizer uma venda.

vender seus próprios produtos

Se você for criativo, artístico ou tiver uma habilidade única, então, por suposto, você pode fazer seus próprios produtos e vendê-los online. Quer você faça gorros de crochê, construa tábuas de cortar madeira ou desenvolva novas tecnologias em seu quarto, certamente haverá um mercado para suas criações.

Como faço para abrir uma loja online de sucesso?

Você já tem o primeiro ingrediente para administrar uma loja online de sucesso: um ótimo produto! Mas há vários outros fatores que você precisa acertar desde o início para garantir o sucesso a longo prazo.

  • Cópia de boa qualidade em suas listagens: as palavras que você usa para vender seus produtos devem vender os benefícios para seus clientes. Não use apenas a descrição que o fornecedor fornece. Injete um pouco de diversão e personalidade em suas listas com uma cópia criativa.
  • Fotos de boa qualidade: você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que decidem comprar algo com base em uma foto. Certifique-se de que suas fotos sejam de alta qualidade e mostrem o produto em todos os ângulos. Inclua uma imagem em escala e destaque características importantes. Uma boa fotografia é uma maneira fácil de diferenciar suas listagens das demais.
  • Uma estratégia de marketing: você deve ter um plano de como promover sua empresa fora da plataforma escolhida, de modo que possa atrair mais clientes para suas listagens e fazer mais vendas. Isso deve incluir métodos de marketing pagos e orgânicos, como publicidade no Facebook e criação de listas de e-mail.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a entender os fundamentos da venda online! Se você seguir as dicas e truques que compartilhamos, sabemos que você será um idealizador do comércio eletrônico em pouco tempo.

O comércio eletrônico é uma maneira fantástica (e divertida) de ganhar algum dinheiro extra online – e potencialmente construir uma renda em tempo integral. Também lhe dá a liberdade de ser seu próprio patrão enquanto faz algo que você realmente ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *