medico
Comércio

Como escolher um bom plano de saúde para seus funcionários

É um grande compromisso pagar benefícios de saúde para seus funcionários. Mas, como uma pequena empresa, oferecer seguro saúde é uma das maiores vantagens que você tem quando se trata de atrair e contratar talentos, produtividade e retenção de funcionários. De acordo com pesquisas na área, o seguro saúde é o benefício nº 1 solicitado pelos funcionários.

Dito isso, simplesmente fornecer benefícios de saúde não é suficiente para manter os funcionários felizes. O panorama da saúde mudou drasticamente nos últimos anos. É importante aprender sobre as últimas tendências de saúde e oferecer planos que se alinham com a forma como os consumidores usam a saúde hoje. 

Aqui estão alguns conselhos sobre como escolher as opções de seguro que seus funcionários vão adorar e ajudá-los a começar a trabalhar com benefícios de saúde durante o próximo período de inscrição aberta.

Escolha planos com opções de cuidados convenientes

Nem todos os plano de saúde São Luís MA  são criados iguais. Ao avaliar suas opções, procure planos que cubram opções de atendimento como telemedicina, clínicas de varejo e consultas de urgência.

medico

Se seus funcionários têm necessidades especiais de saúde, você também pode considerar planos que não requeiram referências de especialistas para facilitar o acesso aos médicos de que precisam.

Procure seguradoras que oferecem suporte a uma experiência personalizada

As seguradoras são notórias por fornecer suporte ao cliente impessoal e inútil. Quando possível, opte por seguradoras que investiram em uma experiência de associado mais personalizada.

Além disso, algumas seguradoras trabalham em estreita colaboração com os médicos para coletar e compartilhar dados para que possam fornecer recomendações mais informadas. Peça ao seu corretor informações sobre como as seguradoras trabalham com médicos e grupos de hospitais para fornecer cuidados integrados.

Oferecer planos que oferecem opções de assistência médica habilitadas para tecnologia

Muitas seguradoras de saúde fornecem acesso online a dados de saúde, monitoramento digital, agendamento de consultas e outros serviços de saúde. Essa tecnologia pode ajudar seus funcionários a gerenciar de forma proativa problemas médicos crônicos, consultar um médico rapidamente e fazer escolhas de saúde mais inteligentes, economizando tempo e dinheiro para eles (e para você) a longo prazo.

Opte por planos com redes que proporcionam economia de custos

Como mostra a pesquisa, muitos funcionários priorizam a redução de custos e a transparência em vez de trabalhar com um departamento de saúde específico. Oferecer um plano especial pode ser a opção lógica para o seu negócio. Seus funcionários terão acesso a uma rede curada de provedores de alta qualidade sem a necessidade de referências para ver especialistas, e você evitará pagar mais para ter acesso a um grupo maior de médicos de que seus funcionários não precisam.

Comunique claramente as opções de plano e os prazos de inscrição

É tentador enviar um PDF com as opções de planos aos seus funcionários antes de decidirem e torcer pelo melhor. No entanto, se você quiser evitar dores de cabeça de administrador de benefícios posteriormente, é melhor fornecer informações adicionais e suporte durante o período de inscrição.

Muitas empresas realizam sessões de treinamento presenciais com sua equipe de benefícios, onde os funcionários podem fazer perguntas sobre suas opções de seguro. Também ajuda enviar alguns lembretes antes do prazo para que ninguém se esqueça de se inscrever.

O convênio médico para seus funcionários é muito importante, não só para atrair bons funcionários, mas também para zelar pela sua segurança que precisa estar acima de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *