Tecnologia

Por que o iPhone 12 Pro Max é o melhor smartphone de 2021?

Ele não custa nada barato, mas todos os usuários garantem valer a pena o investimento. Conheça as principais vantagens.

Quem usa iPhone sabe que, a cada atualização, a Apple surpreende. A marca, que já é conhecida por inovação e qualidade excepcionais, prova, toda vez que lança um novo smartphone, que sempre é possível melhorar. Por isso, comprar Iphone é um dos grandes sonhos de consumo dessa geração.

O iPhone 12 Pro Max é uma das grandes apostas da empresa em 2021 e a crítica dos consumidores que já têm o smartphone é bastante positiva. O problema é que, por aqui, esse ainda é um eletrônico com preço bastante alto. 

O aparelho chegou ao Brasil com preços que alcançaram R$14 mil, valor que, apesar de alto, é um investimento já esperado por quem costuma comprar os lançamentos da Apple aqui. Há muita gente que junta dinheiro o ano todo para isso.

Vantagens que justificam o título

De acordo com o relatório do consumidor dos Estados Unidos, esse iPhone é o melhor aparelho do ano. O estudo, além de mostrar a opinião dos norte-americanos, elenca uma série de motivos pelos quais o smartphone merece toda essa aclamação.

Um dos principais destaques é que, pela primeira vez, um iPhone tem conectividade 5G, o que há de mais moderno em conectividade sem fio. A velocidade dessa tecnologia, que acaba de chegar ao Brasil, é um de seus diferenciais. Outros dispositivos ligados ao iPhone também ficam mais velozes.

O iPhone 12 Pro Max tem o melhor processador que a marca já apresentou, o que também significa mais agilidade. Tanto que surpreende os consumidores de todo o mundo, já bastante exigentes quanto a isso e acostumados com o que existe de melhor em tecnologia.

Além disso, essa versão tem uma bateria melhor que os iPhones anteriores, que promete durar muitas horas a mais.  A tela maior consome mais energia, mas a bateria com 3.687 mAh garante uma autonomia que compensa. Assim, é provável que a carga consiga durar um dia todo, para a maioria dos usuários. Apesar de já existirem outros smartphones com bateria melhor no mercado, essa é uma questão importante para quem gosta da Apple, podendo ser considerada mais uma vantagem do modelo.

Quem gosta de imagens, precisa ter um

Esse modelo também tem uma tela maior que seus antecessores, praticamente uma versão mais esticada do iPhone 12 Pro, mas com alguns recursos de câmera exclusivos para esse modelo, com fotos de altíssima definição e quase nenhum ruído, mesmo em grandes distâncias. Além disso, a lente desse aparelho enxerga mais longe, pois tem um sensor maior. O Zoom da câmera chega a 2.5x, enquanto o de seu antecessor só chegava a 2x. 

Ele também coloca, pela primeira vez na história dos smartphones, a estabilização óptica por deslocamento do sensor e não da lente. Ou seja: é a melhor tecnologia do mundo dos celulares para fazer fotos e vídeos, com qualidade até então impensável.

Desvantagens são poucas, mas existem

A principal desvantagem é o preço. Além disso, por conta do tamanho da tela, esse modelo é um pouco mais pesado, o que é justificado pelos benefícios de ele ser “grandão”. Alguns consumidores, no entanto, reclamam que pode ser um pouco desconfortável utilizá-lo com uma mão só.

Outra desvantagem é o fato de o  iPhone 12 Pro Max, assim como seus antecessores mais modernos, não vir com carregador ou fones de ouvido. A Apple alega querer gerar menos lixo eletrônico, mas a maioria dos consumidores acha que, pelo preço, os acessórios deveriam vir inclusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *