Financeiro, Saúde

A escola certa para seu filho pode fazer toda a diferença em sua carreira acadêmica de sucesso

A escola certa para seu filho pode fazer toda a diferença em sua carreira acadêmica de sucesso. A boa notícia é que hoje existem muitas opções de ensino além da escola pública que fica na rua.

É importante saber o que procurar em uma escola para garantir que seu filho receba a melhor educação possível para suas necessidades específicas. Em alguns casos, pode realmente ser a escola pública no final da rua, enquanto outras crianças podem precisar de um ambiente diferente para facilitar seu processo de aprendizagem de forma mais eficaz.

Fatores a serem considerados ao selecionar uma escola

Depois de saber quais opções estão disponíveis para você, é hora de determinar o melhor ambiente para seu filho, com base nas 10 etapas que descrevemos aqui:

Encontrar um bom ajuste

Para encontrar o melhor ambiente de aprendizagem, até mesmo em como alfabetizar uma criança autista, um pai precisa definir os quatro critérios a seguir descritos em GreatSchools.org :

O que você quer que seu filho aprenda (assunto específico, nível de dificuldade acadêmica)

Como seu filho aprende melhor ( estilo de aprendizagem específico , desafios)

Necessidades sociais (nível de contato com os pares)

Assuntos práticos (programação, atividades extracurriculares, etc.)

Escolhendo um Foco

Se é importante que seu filho aprenda um segundo idioma nas séries do ensino fundamental, escolha uma escola primária que inclua o idioma estrangeiro como parte central do currículo. 

 Confira as pontuações

As pontuações dos testes podem não dizer tudo sobre a eficácia de uma escola, mas são um componente importante para determinar o desempenho acadêmico dos alunos dessa escola. Um relatório do Washington Post também recomenda verificar as classificações das escolas locais, se estiverem disponíveis, como as classificações do ensino médio no Washington Post High School Challenge. Para os futuros alunos do ensino médio, recomendamos também a análise de uma escola com base no sucesso de seus formandos na faculdade e nos campos profissionais.

Faça uma lista

Faça uma lista das características que você deseja na escola que seu filho frequenta. De acordo com o site do Departamento de Educação dos Estados Unidos , alguns dos princípios básicos a serem procurados em qualquer escola eficaz incluem:

  • Altas expectativas
  • Ótimos professores e funcionários
  • Crianças ocupadas e visíveis
  • Currículo rigoroso
  • Associação vibrante de pais e professores

Pais bem-vindos e perguntas respondidas

Além disso, o site recomenda verificar as pontuações dos testes padronizados das escolas para garantir que os alunos estejam tendo um desempenho acadêmico adequado.

Pague a visita

Quando você encontrar uma escola que pareça adequada para seu filho, é uma boa ideia visitá-la para ver as salas de aula e conhecer professores e funcionários. Enquanto você estiver na escola, você deve ter permissão para visitar o diretor, professores e outros pais para ter uma boa ideia de quais são as expectativas para o envolvimento dos pais, como o corpo docente e a equipe se relacionam com os alunos e como é o ambiente de aprendizagem geral .

Pergunte

Antes de sua visita à escola, prepare algumas perguntas para fazer ao diretor e aos professores que você conhecer. Algumas boas perguntas listadas na CNN incluem:

  • Como os professores são treinados, apoiados e monitorados?
  • Como os problemas de comportamento são tratados na escola?
  • Quanta lição de casa é dada aos alunos?

Provavelmente, você também terá várias perguntas, com base nas necessidades específicas de aprendizagem e no temperamento de seu filho. Anote as perguntas antes de visitar, para garantir que não se esqueça de fazer nenhuma delas.

Fale com pais, alunos

Embora os funcionários possam dar o seu melhor durante uma visita, os pais e alunos da escola muitas vezes dizem como as coisas são. Converse com vizinhos ou pais que você conheceu durante uma visita à escola para saber se eles e seus filhos estão satisfeitos com a qualidade da educação oferecida lá. Pergunte se a equipe atende às necessidades e preocupações e se os pais estão envolvidos nas operações da escola.

Sente-se com o diretor

Uma reunião individual com o diretor durante a visita à escola pode ser o melhor momento para fazer muitas de suas perguntas. Os diretores devem estar abertos para reuniões com os pais e devem fornecer informações sobre a escola e os funcionários.

Confira uma reunião

Além de descobrir mais sobre os eventos atuais na escola que você está considerando, esta é uma excelente maneira de coletar os nomes e números de telefone dos pais da escola com os quais você pode entrar em contato mais tarde. As reuniões do PTA geralmente estão disponíveis para todos os pais da escola, bem como para o público em geral, portanto, sua presença é bem-vinda.

Confie na sua intuição

Uma vez que as informações são coletadas e avaliadas, o resultado final é escolher a escola que você e seu filho sentem melhor sobre sua frequência. Em alguns casos, isso segue diretamente para os dados; em outros casos, você pode simplesmente ter uma boa impressão sobre a equipe ou outros recursos. A escola que você escolher fará a diferença no futuro acadêmico de seu filho, portanto, reserve um tempo para pesquisar suas opções e, em seguida, escolha a escola que parecer melhor para vocês dois.

Com essas dicas em mente, agora você está pronto para tomar uma decisão forte quanto à melhor educação para seu filho. Desejamos-lhe muita sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *