Textil

Look modelado: saiba como definir seu corpo com acessórios

Saiba como modelar o seu corpo usando acessórios como cintos, sapatos, lenços e bolsas

Você sabia que é possível valorizar os pontos fortes do seu corpo usando acessórios, como cintos femininos, lenços e até mesmo bolsas? Inclusive, disfarçar o quadril, aumentar os seios, alongar a silhueta, etc.

O chamado “look modelado” visa ressaltar seus pontos fortes apostando nos adornos certos. Gostou dessa ideia? Neste artigo, selecionamos algumas dicas de como você pode fazer isso. Confira!

Modelar o corpo com cintos

Os cintos são excelentes acessórios para modelar a cintura e melhorar o caimento de qualquer peça. Além disso, eles também podem dar uma cara nova para suas roupas.

Você consegue, por exemplo, transformar facilmente um vestido soltinho em um vestido acinturado, e uma t-shirt oversize em um vestidinho que modela o corpo. 

No entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes para escolher o modelo de cinto mais adequado para seu tipo de corpo.

Como escolher o cinto ideal?

Os cintos finos e médios são indicados para mulheres que têm a cintura mais fina. E, como não chamam tanta atenção, funcionam muito bem para as baixinhas. Nesse caso, os cintos mais grossos não caem muito bem, pois podem dividir o corpo em dois blocos.

Inclusive, até mesmo mulheres que têm o quadril mais largo devem se atentar a alguns modelos que dividem a região do abdômen e evidenciam as gordurinhas, como é o caso dos cintos que têm uma fivela no meio e elástico atrás. O ideal é sempre optar pelos modelos mais básicos.

Entretanto, nada impede que você use um cinto chamativo, caso esse seja o seu estilo. A escolha é sua e, no fim das contas, o importante é se sentir bem com o que está vestindo.

Alongar a silhueta com sapatos

O sapato certo pode contribuir muito para alongar a sua silhueta e causar a impressão de que você é mais alta e esbelta. E o melhor de tudo: vários tipos de calçado proporcionam esse efeito para sua produção. 

Sapatos de bico fino, por exemplo, fazem com que sua perna pareça maior, sobretudo se a cor for semelhante ao tom da sua pele. Da mesma forma ocorre com calçados que deixam o peito do pé amostra, como sandálias de tira fina e com transparência.

Já para looks de inverno, em que normalmente se usa sapatos fechados e calça, o ideal é optar por uma bota ou tênis da mesma cor que a peça de baixo, para evitar a divisão da perna visualmente.

Destacar a parte superior do corpo com cordão e brinco

Se você pensa que o cordão e o brinco funcionam apenas para dar um toque final à sua produção, está muito enganada. Quando usados corretamente, de acordo com a sua intenção, esse acessórios podem contribuir para modelar a parte de cima do seu corpo.

Por exemplo, se você deseja valorizar o seu decote, o colo ou até mesmo o pescoço, optar por um conjunto de brinco e cordão bastante chamativo ajuda a direcionar o olhar das pessoas para essas regiões.

No entanto, é importante prestar atenção nas proporções, para que esses acessórios não dividam o seu corpo. O ideal é que o visual seja sempre linear e contínuo, destacando seus pontos fortes.

Disfarçar ou valorizar o quadril com bolsa

Por fim, temos a bolsa. Existem bolsas de diversos tamanhos, formatos, cores e materiais, assim como alças dos mais variados comprimentos. E é possível usar essas características para disfarçar ou valorizar seu quadril. 

Caso sua intenção seja valorizar essa região do corpo, as famosas e polêmicas pochetes, que estão super em alta, são uma ótima pedida. Agora, se o objetivo for disfarçar, optar por uma bolsa maior, que cubra a área do quadril, pode ser uma opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *